Pesquisa personalizada

29.5.07

.vinte.dois. .d de formiga.

.entre.
.Dia D.
.D.pois.d.Reflexão.


D de Formiga

Ouço soluços e sussurros
____de Juans e Casmurros
____discutindo dificuldades,
____________________divergentes verdades.

Político,
____ouvi dizer,
que Formiga quer morrer.
___________________Assessor, não seja burro.
___________________Se pirar, te esmurro.

Tímido____________(ou temido?)
Te intimo_____(ou intimido?)
___________________________ao som do proibido
tens ou tenho vivido?

Gato cai de .
____Gado quebra o .
Moleque sai a PÉ.
____Enfim, não dá .

____Ouvi dizer que Formiga
_pula_________________se quiser,
_____mas não dou barriga
______haja o que houver.

Será que Formiga morre?
Como você não sei.
Será que Formiga socorre?
Já disse que não sei.
Será que Formiga...
Que porre! Não sei!

Ocorre.
E parado, parei.

Acode ou corre!
Fiquei.

Depois de décadas pensei:
__________________"Por que não fui Formiga?"
_TENTAÇÃO..._______mas nunca tentei.

____Formiga, o príncipe mendigo,
como sempre digo
____mesmo depois do ocorrido
______________________talvez até depois disso
____Formiga é rei.

Nasceu e morreu em 2006.
... conheci Formigas com dezesseis.
Hoje, pensando hoje,
_____________lembrando ontem.____Quero amanhã
______________________________já faz mais de mês.

mas minha cama me chama

Então, Burguês-Freguês,
t a l v e z __nos vemos alguma outra vez.

____
Formiga, errei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quandos as formigas se juntam a produção é infinita!